quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fazer o bem sem olhar a quem


 Muitas vezes fazemos algo com o intuito de outra coisa em troca, pensando sempre no "eu", ou seja, o egoísmo se faz presente em um bando de situações. Porém, por mais que se tenha a vontadede agir pensando só em si, temos que admitir que muitas vezes em nossa vida, a felicidade do outro é também nossa felicidade, mesmo que queiramos negar isso.
Um exemplo clássico disso é aquele amor que se deseja pessoa do sexo oposto, mas esse amor quando é de verdade, como dizia Renato Russo: "quando se conhece a palavra a-m-o-r", ele nos torna dependentes da alegria, das aflições da outra pessoa que nós desejamos. Tudo o que ela sente acaba por passar automaticamente àquela pessoa que a ama. Isso mostra o quanto há a partilha, a divisão de algo que não entendemos porque se divide e em alguns momentos, mesmo sem querer, deixamos de ser egoístas.
Deus é amor. Deus é sinônimo de amor.
Ele é sinônimo de amor porque é capaz de amar de maneiras infinitas, de sentir amor por tudo e por todos, mesmo as vezes "não sendo correspondido". Ele é aquele que nos acolhe... Iii, queridos não será possível falar do Amor de Deus porque não vou acabar, mas a minha intenção, hoje, nesse dia, dia 06 de maio de 2009, é falar sobre a solidariedade, sobre deixar um pouquinho o egoísmo de lado, e pensar no Amor, porque solidariedade também é amor, e amor é Deus, Deus é amor! (silogis-mos-mos! )
"Ajudar", ser solidário não é somente participar de organizações enormes. Ajudar é uma questão do dia-a-dia mesmo, seja lá se for dando um ombro amigo a alguém, ajudando no colégio, sendo leal e oferecendo seu companheirismo. Ajudar, viver em harmonia com os outros é algo maravilhoso até demais, pois fazer um bem, nos mostra o que é o amor!
E é esse amor, que conseguimos partilhar, é esse amor que nos torna mais felizes, nos faz bem.
Não importa para quem seja, se seja um sorriso, se seja um abraço, isso é partilhar o amor, é ter solidariedade com um amigo ou ajudar uma comunidade pobre de recursos!
Ajude, ajude mesmo. Seja um "pouquinho de Deus", distribuindo o amor sem medo de multiplicá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário